Diário do Alentejo

Évora: MAI expressa "profundo pesar" por morte de polícia

13 de dezembro 2020 - 12:15

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, manifestou hoje em nome do Governo o seu “profundo pesar” pela morte do agente do Comando Distrital de Évora da PSP, vítima de atropelamento após uma intervenção policial. “Em nome do Governo, manifesto profundo pesar pela morte” do agente, de 45 anos, “vítima de atropelamento após uma intervenção policial”, pode ler-se na nota enviada pelo gabinete do ministro da Administração Interna (MAI).

 

Qualificando tratar-se de um “momento trágico”, Eduardo Cabrita endereçou “as mais sentidas condolências aos familiares, amigos e a todos os polícias da Polícia de Segurança Pública que diariamente cumprem de forma abnegada a sua missão”.

 

Recorde-se que o agente da PSP em Évora morreu hoje de madrugada no hospital local depois de ter sido atropelado por uma viatura conduzida por um suspeito de violência doméstica, que fugiu e, entretanto, já foi detido.

 

O Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL), numa publicação na sua página na rede social Facebook, também lamentou hoje a morte do agente, considerando que este foi “intencionalmente" atropelado. “O SINAPOL lamenta informar que um colega nosso da PSP de Évora, que foi intencionalmente e covardemente atropelado, não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer”, escreveu o sindicato.

 

Igualmente na sua página na rede social Facebook, a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) lamentou o “trágico acontecimento”.

 

A direção da ASPP endereçou condolências à família e amigos do agente e colega, “que faleceu esta madrugada vítima de atropelamento, quando prestava auxílio a uma vítima de suposta agressão. Infelizmente não resistiu”, comunicou a ASPP, realçando que “a PSP está de luto”.

 

Comentários