Diário do Alentejo

Castro Verde investe 708 mil euros na zona histórica

20 de novembro 2020 - 08:35

A Câmara de de Castro Verde vai investir 708 mil euros em três obras para requalificar dois eixos viários e construir um parque de estacionamento na zona histórica daquela vila. "Trata-se de um investimento volumoso que permitirá uma relevante reabilitação urbana na zona histórica da vila, o fortalecimento de serviços públicos e grande melhoria da qualidade de vida" dos habitantes, refere a autarquia.

 

Uma obra de 290 mil euros vai permitir requalificar o eixo das ruas da Batalha e da Aclamação e outra, de 150 mil euros, o eixo do Largo Vítor Prazeres e da rua António Francisco Colaço. Estas duas obras contemplam também a renovação total das redes de água daquelas três ruas e do Largo Vítor Prazeres.

 

Já a obra de construção do Parque de Estacionamento do Santo, num terreno municipal situado entre as ruas do Santo e de S. Sebastião, vai custar 268 mil euros. O parque vai permitir dar resposta às necessidades de estacionamento dos residentes na zona e dos serviços situados nas traseiras do terreno, nomeadamente a Secção de Castro Verde do Conservatório Regional Baixo Alentejo, o Polo 1 do Lar Jacinto Faleiro e o Museu da Lucerna.

 

A autarquia informa que aprovou os projetos e o lançamento em simultâneo dos concursos públicos para a realização das três obras, que estão integradas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Castro Verde.

Comentários