Diário do Alentejo

Alcácer do Sal vai criar sistema de transporte urbano

19 de setembro 2020 - 09:20

A Câmara de Alcácer do Sal vai criar um sistema de transporte urbano, no primeiro trimestre de 2021, “com três circuitos distintos” para os residentes dos bairros periféricos da cidade.

 

De acordo com um comunicado da autarquia, o sistema de transporte urbano “de cariz local” vai contar com três circuitos principais (Sul, Norte e Este), havendo um secundário (Centro) que percorrerá a zona baixa da cidade..

 

O futuro sistema de transporte urbano, que será denominado “NÓNIO”, inspirado no disposição de medição que permitiu planear a navegação, da autoria do matemático Pedro Nunes, natural de Alcácer do Sal, permitirá o acesso dos residentes dos bairros periféricos ao centro urbano de Alcácer do Sal.

 

O transporte será garantido por dois autocarros, que serão adquiridos pelo município, prevendo-se que o sistema de transportes esteja operacional durante o primeiro trimestre de 2021.

 

Segundo a autarquia, foram igualmente definidos o sistema de bilhética (emissão, venda e validação de bilhetes) e de tarifários (com preços a definir).

 

Comentários