Diário do Alentejo

Câmara de Cuba: “Ana Abrunhosa diz o que é obvio"

20 de julho 2020 - 18:00

A Câmara de Cuba congratulou-se com as declarações da ministra da Coesão, Ana Abrunhosa, que defendeu esta segunda-feira a aposta no aeroporto de Beja com uma ligação ferroviária a Lisboa.

 

São declarações que “vêm dar razão às reivindicações desta autarquia nas audições realizadas junto dos diversos grupos parlamentares”, refere a Câmara em comunicado, lembrando ter entregue na Assembleia da República um documento no qual “justifica a necessidade da modernização da Linha do Alentejo e a criação de uma ligação direta ao aeroporto de Beja, como forma de dinamização desta infraestrutura e da promoção da tão ambicionada coesão territorial. 

 

"Além do município, várias outras entidades e movimentos têm ao longo dos tempos mantido as mesmas exigências demonstrando claramente que a dinamização destas infraestruturas são uma legítima aspiração das populações e uma necessidade para o desenvolvimento económico e social do território”, acrescenta a autarquia, segundo a qual Ana Abrunhosa “diz o que é óbvio”.

 

"Tivesse a ministra da Coesão peso político e vontade para, no seio do Governo, se bater por esta solução e tivesse o Governo a coragem para resistir à pressão por parte dos grandes grupos económicos, há muito que o Aeroporto de Beja seria um importante ativo no desenvolvimento da região e do País. O Alentejo não precisa de manifestações de fé, precisa de políticas e de políticos corajosos e de palavra que apostem na região”, conclui.

Comentários