Diário do Alentejo

Música, oficinas e atividades infantis animam centro de Beja

20 de dezembro 2019 - 12:00
DR

No âmbito da iniciativa “É Natal em Beja”, que a Câmara de Beja e a Associação do Comércio, Serviços e Turismo do Distrito de Beja está a promover desde o início do mês, as portas de Mértola e o jardim do Bacalhau recebem hoje, sexta-feira, a partir das 11:00 horas, um ensemble de metais, pelo Conservatório Regional do Baixo Alentejo. Animação pelas ruas do centro histórico com Farróbodó Fanfarra (música dixie) e João Cataluna (cante alentejano) são outras das propostas, com sessões às 11:00, 15:30 e 17:00 horas. O programa para hoje reserva ainda, na Casa do Pai Natal, uma oficina de buinho, pelo centro Unesco de Beja (11:30 horas), atividades desportivas nas ruas do centro histórico (14:30 horas), e, também na Casa do Pai Natal, a oficina de leitura “Desejos de Natal”, inspirada no livro As Preocupações de Billy, de Anthony Browne (15:00 horas).

“Belém em Beja”, pelo Patronato de Santo António, é a proposta de animação de rua para a manhã de amanhã, sábado, na praça da República, com início agendado para as 10:00 horas. Brigada Mais Um (música dixie), Paulo Colaço (música tradicional) e o Grupo de Teatro da Capricho Bejense serão os protagonistas da animação de rua que percorrerá o cento histórico às 11:00, 15:30 e 17:00 horas. “Mãos com arte”, uma oficina de artes plásticas, pelo projeto Des@fia-te – CLDS 4G, terá lugar, na Casa do Pai Natal, às 15:00 horas, seguindo-se, meia hora depois, a atuação dos Mocinhos em Cante no jardim do Bacalhau.

O Grupo de Teatro da Capricho Bejense regressa às ruas do centro histórico de Beja no domingo, dia 22, às 11:00 horas. Do Dai Dixie (música dixie) e Paulo Colaço atuarão, também pelas ruas da cidade, às 11:00, 15:30 e 17:00 horas.

Até à próxima terça-feira, dia 24, no Parque Vista Alegre, haverá ainda atividades para a infância, nomeadamente, oficinas de Natal, criação de postais e de efeitos para a árvore de Natal, neve artificial, jogos, pinturas faciais, piscina de bolas e insufláveis, entre outras propostas.

E até ao Dia de Reis, 6 de janeiro, o túnel de acesso ao Parque Vista Alegre tem patente ao público uma exposição de postais de Natal realizados pelos alunos do concelho, intitulada “No fio de Natal”; no jardim do parque subterrâneo da avenida Miguel Fernandes poderão ser vistas as fotografias do concurso de Natal 2017/2018; e o centro Unesco acolhe presépios em miniatura, pelo Grupo de Teatro Jodicus. Poderão ainda ser vistos, também até ao dia 6, na igreja da Misericórdia, presépios da responsabilidade do Centro Social Lidador; da Santa Casa da Misericórdia, no Hospital da Misericórdia; de Alexandra Santos Rosa, no Pax Julia e na biblioteca; e dos mestres Isaclino e Pica, no centro Unesco.

Comentários