Diário do Alentejo

Feira do Cogumelo e do Medronho em São Barnabé

22 de novembro 2019 - 14:20
DRDR

A Câmara Municipal de Almodôvar, a Junta de Freguesia de São Barnabé e A Medronheira – Associação de Defesa do Património de São Barnabé promovem no fim de semana, dias 23 e 24, a XIII Feira do Cogumelo e do Medronho. A inauguração da feira está agendada para as 10:30 horas de amanhã, sábado.

 

O evento, que tem como principal objetivo a valorização dos recursos endógenos da serra do Caldeirão, dá destaque, neste edição, às “Alterações climáticas e os seus impactos na serra”, visando “chamar a atenção para esta temática que tanta relevância tem, não só a nível regional mas também a nível mundial”. O colóquio “Alterações climáticas e os seus impactos na serra” terá lugar amanhã, sábado, às 12:00 horas.

 

Mostra e degustação de produtos locais, tasquinhas, realização de showcookings de cogumelos e medronho e de tapas e outros acepipes da serra, colóquios, workshops de rendas e outros matérias e espaço infantil são algumas das propostas.

 

No plano musical destaque para as atuações do Duo Kontraste, Rui Soares & Lau e Ruth Marlene (amanhã, sábado) e Grupo Coral Feminino As Flores do Campo, Luís Semetra, Ricardo Laginha e Os Vocalista (domingo, dia 24).

Comentários