Diário do Alentejo

Ervidel: Vin&Cultura valoriza produtos da região

22 de novembro 2019 - 11:25
DRDR

Arranca amanhã, sábado, às 10:30 horas, em Ervidel, a 18.ª edição da Vin&Cultura, evento da responsabilidade da Câmara Municipal de Aljustrel, em colaboração com a Junta de Freguesia de Ervidel e os produtores de vinho locais e que se prolongará até domingo. A inauguração oficial está marcada para as 15:00 horas, em frente à Adega Coletiva.

 

“Promover, valorizar e comercializar o vinho e outros produtos agrícolas do concelho, proporcionar oportunidades de negócio, cativar e incentivar o investimento, contribuir para o desenvolvimento e revitalização do mundo rural” são os objetivos do certame, adiantam os promotores.

 

Do programa para o primeiro dia, destaque, entre outras propostas, para a confeção e prova de petiscos saudáveis para crianças, para um encontro de poetas populares, para a habitual rota das adegas, animada pelo grupo Brasa Doirada, e para as atuações dos grupos Coral Margens do Roxo, de Ervidel, Moços D´Uma Cana, Os Brasa Doirada e Nuno Ess & Amigos.

 

No domingo haverá confeção e prova de doces com vinho de talha, grão-de-bico e romã e mais uma rota das adegas, acompanhada pelo grupo musical O Cruzeiro. O programa para este último dia reserva ainda as atuações do Grupo Coral Flores de Primavera, de Ervidel, grupo musical O Cruzeiro, Calma e Vento Sul e Taberna do Meia Unha.

Comentários