Diário do Alentejo

5.º Cenas de Novembro arranca no dia 1 em Serpa

31 de outubro 2019 - 10:40
DR

A estreia da 46.ª produção da Baal17 – Companhia de Teatro, “Ego”, um solo “que confronta um homem com o algoritmo por ele criado”, dá início amanhã, dia 1 de novembro, à 5.ª edição do Cenas de Novembro, evento da responsabilidade daquela companhia e que volta a apresentar no Cineteatro Municipal de Serpa “espetáculos de teatro para todos e para vários gostos”. O espetáculo terá início às 21:30 horas.

 

“Ego” subirá novamente ao palco na noite de sábado, 2, e também nos dias 4, 5, 6 e 7 para os alunos do ensino secundário de Serpa.

 

Ainda para o público em geral, no dia 8, às 21:30 horas, apresenta-se o Teatro Art’Imagem, com o espetáculo “Armazenados”, onde “num armazém vazio de mercadoria, o stock são os próprios empregados”; e, no dia 15, também às 21:30 horas, subirá à cena “Ishá – A mulher que”, de Beatriz Baptista, Joana Brito Silva, Mariana Fonseca e Susana Paixão, “uma história que liga três mulheres, três ‘Eu(s)’, em diferentes estágios da vida”.

 

“Os Bonecos de Santo Aleixo”, do Cendrev – Centro Dramático de Évora, em cena desde 1982, e com cerca de 1000 apresentações no País e no estrangeiro, são a proposta para o próximo domingo, dia 3, às 16:00 horas, num espetáculo para toda a família.

 

Para a pequena infância está programado o “Cavalo~marinho” (dia 10), de Alice Duarte e Ana Raquel, que junta dança e música sob a direção artística de Madalena Victorino, e a Red Cloud Teatro de Marionetas apresenta “Teatro Dom Roberto” (dia 17, 16:00 horas), uma das formas de teatro popular de fantoches português.

 

No final dos espetáculos para o público em geral haverá uma conversa informal com os artistas.

 

Os espetáculos realizam-se na sala estúdio, pelo que se aconselha reserva antecipada de lugar.

Comentários