Diário do Alentejo

Diabo na Cruz, Carolina Deslandes e Manel Cruz animam Faceco

08 de julho 2019 - 09:40
DRDR

São Teotónio, Odemira, acolhe entre os próximos dias 19 e 21 mais uma edição da Faceco – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, numa organização da câmara municipal local.

“Pecuária, agricultura, turismo, artesanato, gastronomia e um intenso programa de animação serão os pontos fortes do certame”, adianta a organização.

No plano musical destaque para a atuação do grupo Diabo na Cruz (sexta-feira, dia 19 de julho), Carolina Deslandes (no sábado) e Manel Cruz (no domingo).

A Faceco tem como objetivo “a promoção do território, dos seus produtos e atividades, das coletividades e dos atores locais, potenciar o tecido empresarial e cultural e atrair novos empreendedores e investidores para o concelho”. Será, assim, “a montra das capacidades do território odemirense, patentes nas diversas atividades económicas, sociais e culturais, representadas por diversos expositores”.

O artesanato local estará em grande destaque no Pavilhão do Património Cultural, com dezenas de artesãos a trabalhar ao vivo, assim como o setor pecuário, com a realização de diversas exposições e concursos de várias raças.

Novidade nesta edição será, segundo a autarquia, uma zona de exposição dedicada à caça maior e pesca desportiva. Em paralelo decorrerá, na barragem de Santa Clara, o 3.º Santa Clara Bass Cup – Prova de Pesca ao Achigã Embarcada e concursos de pesca apeada na barragem de Santa Clara e no Rio Mira.

O programa reserva ainda teatro, cante alentejano, dança, desporto e animação infantil.

Comentários