Diário do Alentejo

“Migrações e desenvolvimento” em exposição na EDIA

28 de junho 2019 - 10:25
DRDR

A EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva inauguram na próxima terça-feira dia 2 de junho, às 17:30 horas, no hall da empresa, a exposição “Migrações e desenvolvimento”.


Segundo a EDIA, com esta mostra pretende-se “contribuir para um melhor entendimento sobre a relação entre migrações e o desenvolvimento integral humano, bem como sensibilizar e informar sobre as dinâmicas migratórias, as causas na origem das migrações forçadas, sociedades de acolhimento e a contribuição de migrantes/refugiados para o desenvolvimento dos países de origem, trânsito e destino”.


É ainda objetivo desta iniciativa, “incentivar a um papel mais ativo na construção de narrativas, atitudes e opinião pública mais informadas, positivas e solidárias em relação a migrantes e refugiados ao mesmo tempo que promove a cultura do encontro e o respeito pelos direitos humanos”.


A exposição será inaugurada no âmbito da iniciativa "Migrações – Diferentes olhares", que contempla, ainda, a seguir à inauguração da mostra, a apresentação “das respostas que existem localmente no âmbito da imigração” e um espaço de partilha e debate.


“Migrações e desenvolvimento” pode ser visitada até ao dia 16 de julho, de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18:00 horas.

Comentários