Diário do Alentejo

Carolina Deslandes e Manel Cruz atuam em julho na Faceco

26 de junho 2019 - 16:45
DRDR

A próxima edição da Faceco – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, promovida pela câmara municipal, decorrerá entre os dias 19 e 21 de julho, em São Teotónio.


“Pecuária, agricultura, turismo, artesanato, gastronomia e um intenso programa de animação serão os pontos fortes do certame”, adianta a organização.


No plano musical destaque para a atuação do grupo Diabo na Cruz (sexta-feira, dia 19 de julho), Carolina Deslandes (no sábado) e Manel Cruz (no domingo).


A Faceco tem como objetivo “a promoção do território, dos seus produtos e atividades, das coletividades e dos atores locais, potenciar o tecido empresarial e cultural e atrair novos empreendedores e investidores para o concelho”. Será, assim, “a montra das capacidades do território odemirense, patentes nas diversas atividades económicas, sociais e culturais, representadas por diversos expositores”.
O artesanato local estará em grande destaque no Pavilhão do Património Cultural, com dezenas de artesãos a trabalhar ao vivo, assim como o setor pecuário, com a realização de diversas exposições e concursos de várias raças.


Novidade nesta edição será, segundo a autarquia, uma zona de exposição dedicada à caça maior e pesca desportiva. Em paralelo decorrerá, na barragem de Santa Clara, o 3.º Santa Clara Bass Cup – Prova de Pesca ao Achigã Embarcada e concursos de pesca apeada na barragem de Santa Clara e no Rio Mira.


O programa reserva ainda teatro, cante alentejano, dança, desporto e animação infantil.

 

Comentários