Diário do Alentejo

Sete espetáculos no “Cenas de Novembro” em Serpa

04 de novembro 2020 - 16:10

Sete espetáculos de teatro e uma oficina de construção de marionetas vão marcar a sexta edição do encontro teatral "Cenas de Novembro", entre sexta-feira e dia 28 deste mês, na cidade de Serpa. O encontro vai levar àquela cidade do distrito de Beja espetáculos "para todos e para vários gostos", explica a promotora, a Companhia de Teatro Baal17, de Serpa.

 

O encontro vai começar na sexta-feira com o primeiro espetáculo para o público geral "Hot Tea", do grupo Gato SA, de Vila Nova de Santo André, e baseado em textos do dramaturgo britânico Harold Pinter. A oferta do encontro para o público geral vai incluir também "Apatia", de Mariana Fonseca, no dia 13, "Ned Kelly", de Pedro Alves e Paulo Castro e coproduzido pelas companhias Teatromosca (Portugal) e Stone/Castro (Austrália), no dia 19, e a estreia da primeira versão de "Ruptura", da Baal17 com a Oficina de Teatro de Serpa, nos dias 27 e 28.

 

"King Kong - Quem é o monstro", da associação cultural Alma d'Arame, de Montemor-o-Novo, no dia 08, "Plástikus", da Krisálida - Associação Cultural do Alto Minho, no dia 15, e "Escória", da Baal17, no dia 22, são os espetáculos da oferta do encontro para a infância e famílias.

 

A oficina de construção de marionetas "Do plástico faço boneco", promovida pela Krisálida, vai decorrer no dia 14, a partir das 16:00, no Cineteatro Municipal de Serpa, para crianças transformarem lixo plástico nas personagens do universo do espetáculo "Plástikus".

 

Através de técnicas de reciclagem de plástico, a oficina, que vai ter "0% de desperdício" e ser limitada a 10 participantes, visa levar crianças a explorar as potencialidades expressivas e incentivar a reutilização e a reciclagem daquele material.

 

Segundo a Baal17, o "Cenas de Novembro" vai realizar-se de acordo com as regras recomendadas pela Direção-Geral da Saúde devido à pandemia de covid-19 e a reserva e a compra antecipada de bilhetes deverão ser preferencialmente feitas até 24 horas antes da apresentação de cada espetáculo.

 

A porta do Cineteatro Municipal de Serpa abrirá 30 minutos antes do início de cada espetáculo para garantir a entrada faseada de público e todos os espetadores terão de usar obrigatoriamente máscara, higienizar as mãos, adotar as regras de etiqueta respiratória e manter distanciamento social.

Comentários