Diário do Alentejo

Atletismo em Aljustrel: 8.º Grande Prémio de Santa Bárbara

06 de dezembro 2019 - 13:55

Texto e foto Firmino Paixão

 

A União de Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, em parceria com a Câmara de Aljustrel e com o Núcleo de Atletismo e Recreio de Messejana, realizam, na manhã do próximo domingo, 8, a partir das 10:00 horas, a oitava edição do Grande Prémio de Santa Bárbara em atletismo.

 

O evento inclui corridas jovens, nos escalões de benjamins a juvenis, marcadas para as 10:00 horas, que terão partida e chegada no bairro de São João do Deserto. A prova de juniores e seniores, masculinos e femininos, cujo início está previsto para as 11:30 horas, terá a extensão de nove quilómetros, com partida da Galeria Mineira de Algares e percurso desenhado pelos bairros mineiros e locais emblemáticos da vila (Poço Viana, Vale d’Oca, Chaminé Transtagana, Algares de Baixo, Plano, Algares de Cima, Nossa Senhora do Castelo, Mina de São João, Cerro Mangancha) e chegada ao bairro de São João do Deserto.

 

Na edição de 2018 (foto) os vencedores absolutos da prova rainha foram os atletas Bruno Paixão (Beja Atlético Clube) e Raquel Trabuco (Clube Elvense de Natação).

Comentários