Diário do Alentejo

Campeonato de Portugal

19 de abril 2023 - 12:30
Quarta-feira decisiva
Foto | Firmino PaixãoFoto | Firmino Paixão

Texto | Firmino Paixão

 

Realizam-se na tarde desta quarta-feira, com inicio pelas 15:30 horas, os três jogos que foram adiados da 26.ª e última jornada do Campeonato de Portugal. O Praiense-Vasco da Gama e o Serpa-Angrense não se realizaram, no último domingo, devido às más condições climatéricas que afetaram as ligações aéreas de e para a ilha Terceira (Açores). O Imortal-Oriental Dragon também não se realizou por decisão da Federação Portuguesa de Futebol já que a conjugação dos resultados que vierem a verificar-se nestes jogos determinará quais os dois clubes que permanecerão no Campeonato de Portugal e os dois que serão despromovidos aos campeonatos regionais, sendo que, entre estes seis emblemas, o Imortal de Albufeira é o único que tem a sua manutenção assegurada e o Angrense já está oficialmente despromovido. Os restantes quatro ainda estão em risco de descida.

 

A direção do Futebol Clube de Serpa decidiu-se pela gratuidade do acesso ao Parque Desportivo Municipal - Campo de Jogos Manuel Baião a quem quiser assistir à partida entre a formação local e os insulares de Angra do Heroísmo, que os alentejanos terão que vencer.

 

Mas este dia 19 de abril, foi também a data escolhida pela Associação de Futebol de Beja para a realização da terceira eliminatória (quartos-de-final) da Taça Distrito de Beja. O quadro de jogos será o seguinte, todos com início pelas 20:00 horas: Aldenovense-Odemirense; Moura-Mértola United; Castrense-Despertar e Naverredondense-Penedo Gordo (esta partida disputa-se no Estádio Municipal D. Afonso Henriques, em Ourique).

Comentários