Diário do Alentejo

Certificação de Entidades Formadoras

23 de março 2023 - 09:15
Fernando Gomes veio a Beja entregar diplomas
Foto | Firmino PaixãoFoto | Firmino Paixão

Texto | Firmino Paixão

 

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e o dirigente Júlio Vieira, estiveram na cidade de Beja na última terça-feira, juntando-se ao presidente da Associação de Futebol de Beja, Pedro Xavier, na cerimónia de entrega de diplomas e placas aos clubes do distrito de Beja distinguidos com o processo de “Certificação de Entidades Formadoras de Futebol e Futsal” na época 2021/2022. 

 

Na modalidade de futebol, os clubes que conseguiram a certificação como entidades formadoras de três estrelas foram o Clube de Futebol Vasco da Gama, de Vidigueira, o Futebol Clube Castrense, o Futebol Clube de Serpa e o Moura Atlético Clube.

 

Ainda nesta vertente, e mantendo a certificação com duas estrelas, foram distinguidos o Clube Desportivo Praia de Milfontes, o Clube Desportivo de Beja (na foto), o Sporting Clube Ferreirense e o Despertar Sporting Clube, quarteto ao qual de juntou, nesta temporada, o Ourique Desportos Clube e o Juventude Clube Boavista, de Boavista de Pinheiros.

 

Na modalidade de futsal, o Grupo Desportivo e Cultural de Baronia manteve a sua certificação como entidade formadora de duas estrelas.

 

A cerimónia, realizada no auditório Dr. João Covas Lima, na sede da Associação de Futebol de Beja contou com a presença de diversos elementos dos seus órgãos sociais, representantes de todos os clubes distinguidos e alguns autarcas dos concelhos a que pertencem os clubes certificados.

Comentários