Diário do Alentejo

40 anos ininterruptos de ténis de mesa comemorados na “Cidade Branca”

20 de maio 2022 - 11:20

Texto António Bentes

 

Neste ano em que se comemoram 40 anos ininterruptos de Ténis de Mesa em Serpa, a Sociedade Luso União Serpense terminou o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Honra num excelente 4.º lugar, atrás de CTM Câmara Lisboa, ‘Top Spin’, de Sintra e Vitória de Setúbal e, à frente de Benfica, Sporting B e Goliaz, de S. Brás de Alportel, ganhando o direito de, na próxima época, disputar novamente esta prova pelo 25.º ano consecutivo, o que a torna a equipa nacional com mais participações seguidas nesta divisão. Participaram neste campeonato os atletas João Bentes, Edilson Rodrigues, Amadeo Asensio e José Brasil. 

 

Terminou também o Campeonato Regional de Equipas Seniores da ATM Évora tendo a equipa B do Luso Serpense, constituída pelos atletas João Trindade, Carlos Nunes, João Furão, Tiago Ventura e Ruben Zhang, arrecadado o título de campeão logo seguido do Externato António Sérgio A, de Beringel, São Pedrense, de Arraiolos, Vendas Novas, Externato António Sérgio C, Externato António Sérgio B, Montemor e Vianenses B.  

 

Concluiu-se igualmente o Campeonato Nacional da 2.ª divisão, prova onde participou a Casa do Povo de Serpa que, como o Luso Serpense, também realizou uma excelente época. O título de campeão foi para o Lagos, o 2.º lugar foi para o Boa Hora e o 3.º foi para a Casa do Povo de Serpa. Atrás da equipa alentejana ficaram CTM de Setúbal, Academia 8 de Janeiro, CTM Lisboa, Vianenses, Vitória de Setúbal B, Torrense e Leões de Porto Salvo. Os atletas de Serpa que participaram nesta prova foram João Mourão, Tiago Mourão, Luís Cuíça, Miguel Lampreia, António Bentes e José Bentes. 

Comentários