Diário do Alentejo

Rali de regularidade “48 Horas Alentejo” volta à cidade de Beja

15 de outubro 2020 - 10:10

A edição que assinala os 25 anos do “48 Horas Alentejo”, um dos melhores eventos de automóveis clássicos de Portugal, vai iniciar-se na tarde de sexta-feira, 16 de outubro, na cidade de Beja, com surpresas.

 

Texto Firmino Paixão

Foto Bernardo Lúcio

 

Na sua edição de 2020, este rali de regularidade histórico, organizado pelo “Portugal Classic”, em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos, contará com um traçado que visitará os concelhos de Beja, Alvito, Cuba, Évora, Ferreira do Alentejo, Portel, e Vidigueira. O “48 Horas Alentejo” terá início na próxima sexta-feira, 16 de outubro, no Beja Parque Hotel, pelas 15 horas, com a abertura do secretariado e a recepção dos concorrentes.

 

O certame terá depois o seguinte programa:

No dia 17, sábado, o 48 Horas Alentejo, começa com a partida de Beja, para a primeira etapa pelas 9:00 horas, com uma neutralização em Alvito às 10:00, e chegada a Évora por volta das 11:30 horas. No mesmo dia, pelas 15:00 horas, dá-se a partida para a segunda etapa com passagem em  Nossa Senhora de Machede, contando com uma neutralização em Vidigueira, por volta das 16:30, e chegada a Beja às 18:00 horas.

 

No último dia, 18, domingo, o mítico rali de regularidade histórica começará às 10:00 horas, com a partida da terceira etapa, em Beja, e com uma neutralização na Barragem de Odivelas (11:00 horas), passagem em Alfundão e Beringel, finalizando com a entrega dos prémios por volta das 15:30.

 

Luís Brito, director da prova já revelou que “esta edição é, para nós, muito especial, são 25 anos que recordamos de uma forma muito positiva, com orgulho e uma enorme gratidão, num ano também especial e diferente”, assegurando também que “o ‘48 Horas Alentejo’ é considerado um dos melhores eventos de automóveis clássicos realizados em Portugal, pelas suas características únicas, que juntam dois percursos, turístico e desportivo, de elevada qualidade”.

 

O evento conta com o apoio de várias entidades públicas e privadas, onde se destacam os municípios de Alvito, Beja, Évora e Vidigueira, e as empresas Caves Raposeira, Turismo do Alentejo ERT e Delta Cafés”-

 

Comentários