Diário do Alentejo

Pedro do Carmo lidera Comissão Parlamentar de Agricultura

08 de novembro 2019 - 11:30

O deputado socialista Pedro do Carmo é o novo presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar. O elenco e composição das 14 comissões parlamentares foram votados em plenário por via de um projecto de deliberação apresentado pelo presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, sendo a primeira vez que a presidência de uma comissão é assumida por um deputado eleito por Beja.

 

"Assumo com sentido de responsabilidade e espírito de missão, o desafio de presidir à Comissão Parlamentar da Agricultura e do Mar, duas importantes áreas de expressão do enorme potencial do país. Com gratidão pela indicação da Direção do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, reafirmo meu compromisso com as diversas expressões do mundo rural, com o sentido de resiliência e de afirmação de quem contribui para as dinâmicas positivas da ruralidade, e com a importância do mar como ativo de afirmação nacional”, escreveu Pedro do Carmo na sua página de Facebook.

 

O deputado reafirma o diz ser a "necessidade de haver uma redobrada atenção para o mundo rural e para o mar, com sentido de equilíbrio, num quadro de inequívocas manifestações de alterações climáticas e de urgente inversão dos bloqueios à valorização do Interior como território de futuro”.

 

Pedro do Carmo escreve que irá “continuar a ser a voz do Baixo Alentejo, colocando-me do lado da construção de soluções, com senso e sentido de futuro, sempre com a salvaguarda do nosso mundo rural.

Comentários