Diário do Alentejo

Ciclone provoca estragos na cidade de Beja

18 de setembro 2020 - 12:00

Um fenómeno meteorológico descrito como "pequeno ciclone" provocou esta manhã a queda de várias árvores junto ao Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, em Beja. "Algumas árvores foram arrancadas pela raiz. Foi uma coisa muito rápida, talvez uns dois minutos. Mas os estragos são grandes", disse ao "DA" António Freire, que na altura circulava de automóvel pela zona.

 

A queda de árvores provocou danos em diversas viaturas automóveis que se encontravam estacionadas junto ao parque de feiras e na rua Sousa Porto. Não há registo de vítimas. Nem há conhecimento de estragos na escola Mário Beirão, apesar de o estabelecimento de ensino ter cancelado as aulas.

 

“Faltavam poucos minutos para as 11:00 horas , quando um vento forte se levantou, começando a arrastar mesas e cadeiras de esplanadas, árvores e viaturas… a força do vento era tal, que rebentou os vidros de vários carros” contou outra testemunha, José Vaz, ouvida pela radio Castrense.

 

Fonte do CDOS de Beja avançou que o fenómeno meteorológico fez também estragos na rotunda do Pastor, Regimento de Infantaria e na área comercial, na saída de Beja para Serpa.

 

(em atualização)

Comentários